De
acordo com o gerente operacional do Martplus, Rogério Andrade, há um interesse
muito grande dos consumidores por produtos produzidos artesanalmente e a
agricultura familiar tem produtos de qualidade, com forte potencial para o
mercado.
“Nós
temos hoje nas lojas áreas para receber esses produtos regionais valorizando a diversificação
de Minas Gerais através de suas regiões e de encontro à necessidade do
consumidor em resgatar os sabores do campo. Essa parceria é para desenvolvermos
isso, buscando dentro da agricultura familiar todas as opções para abastecer as
lojas e ter um produto diferenciado que remeta as origens da população,
principalmente da capital”, explica Andrade.
Valorização
O
interesse pelos produtos da agricultura familiar surgiu a partir de visitas de
representantes da rede Martplus à AgriMinas, que puderam conhecer e comprovar o
diferencial dos produtos, resultando, inclusive, no fechamento de negócios com
agricultores.
O
integrante da Conspiração Gastronômica Eduardo Maya diz que a ideia é valorizar
e dar nome aos produtos e o consumidor já tem consciência da importância para a
saúde de um produto de qualidade e assim, valoriza o que é produzido no campo
sem uso de agrotóxico ou conservante.
Maya
diz que a parceria do Martplus com a Fetaemg já comprova que há muito
espaço para os produtos da agricultura familiar no mercado. “Eu acho que ao
colocarmos esses produtos nessa rede de supermercados, que está entre as dez
maiores do Brasil, nós vamos conseguir cada vez mais valorizar os pequenos produtores”.
O
presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva, diz que já não há mais dúvidas de que
a AgriMinas está abrindo portas e para ocupar esse espaço o agricultor precisa
estar a cada dia mais organizado. Vilson diz ainda que a ideia é criar o selo
AgriMinas para a identificação dos produtos, o que pode ampliar ainda mais a
abertura de mercados.
Fonte: Fetaemg
Nenhum comentário:
Postar um comentário