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31 de mai. de 2014

Encontro Nacional da CTB cria rede entre estados para integrar comunicação

 

O III Encontro Nacional de Comunicação da CTB, realizado nos dias 30 e 31 em Salvador teve como objetivo apresentar a proposta  nacional da Central e discutir os desafios para a comunicação nos estados. “Fortalecer nossos instrumentos de comunicação e enfraquecer o poder da mídia hegemônica”. Essas duas grandes batalhas foram expostas na primeira mesa pelo presidente do Centro de Mídia Alternativa, Altamiro Borges.

A delegação de Minas, contou com a presença dos diretores da CTB-Minas, Marilda,  Romney, Patrícia, Marco Eliel,  e representantes   de sindicatos filiados à CTB: Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro), o Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, o Sindicato dos Servidores Municipais de Nova Lima (Sindserp) e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Sitramico).

A CTB-Minas, assim como as demais CTBs estaduais presentes, participaram ativamente do debate e contribuíram de maneira significativa para a construção de uma comunicação estratégica que faça a interação com suas bases e a sociedade.            


 

O presidente da CTB, Adilson Araújo, fez a abertura do encontro apontando a necessidade de construir um projeto ousado de comunicação para a CTB. Para Adilson é preciso formar uma rede de comunicação para contrapor a imprensa burguesa.

O diretor executivo do Instituto Mídia Étnica e Editor do Correio Nagô, Paulo Rogério, também fez parte da primeira mesa do encontro.  Para ele a comunicação precisa ser plural e democrática. Paulo Rogério enumerou sete estratégias para viabilizar a comunicação como um direito humano no Brasil, entre elas, a revisão do marco legal da comunicação, o fortalecimento da TV pública e o financiamento da TV comunitária.  






Por fim, a secretária nacional de comunicação da CTB, Raimunda Gomes, a Doquinha, apresentou o novo projeto gráfico da revista Visão Sindical e proposta do projeto Um toque de classe na comunicação da CTB. Entre os objetivos deste projeto, estão a criação de uma rede de comunicadores da CTB, que terá como inicio o coletivo que participou do encontro, e a estruturação  da comunicação nas três mídias: impressos, rádio/TV e web.


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