Páginas

7 de mai. de 2014

Servidores de BH entram em greve

A CTB Minas divulgou nota de apoio aos servidores públicos de Belo Horizonte que decretaram greve geral. A decisão foi tomada pela categoria em assembleia na manhã desta terça-feira (06/05). Os servidores mantém a reivindicação de 15% de reajuste salarial e aumento do vale-alimentação para R$ 28,00, além de outros pontos gerais e da pauta de reivindicações específicas.


Veja abaixo a integra da nota assinada pela CTB-Minas:

TRABALHADORES  DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE APROVAM GREVE.

Todos os anos os trabalhadores do serviço público da prefeitura de Belo Horizonte fazem assembléias de aprovação da pauta de interesse dos trabalhadores: aumento salarial, melhores condições de trabalho, entre outros.

Esta assembleia aconteceu no dia 19/03/2014,foi aprovada a pauta de reivindicações, entre elas reajuste de 15%sobre os salários dos servidores.

Esta pauta foi entregue ao prefeito de Belo Horizonte no dia 09/04/2014 e a contra proposta aos trabalhadores veio somente ontem, dia 05/05/14, quase um mês após, com um misero reajuste de 5,56%, a ser pago em outubro de 2014.

É visível a precária situação do servidor publico e a perda gradativa do nosso poder de compra. Acumulamos perdas históricas  por reajustes abaixo da inflação. A piora das políticas públicas de segurança,saúde,educação,lazer e mobilidade urbana refletiram no ambiente de trabalho, trazendo aos servidores doenças e instabilidade emocional por más condições de trabalho.

Diante da insensibilidade e intransigência do prefeito de BH, não resta outra alternativa senão a greve geral, conforme a decisão legítima e soberana dos servidores em assembléia geral.
Conclamamos todos os setores do serviço publico de BH, saúde,educação,administração etc   a aderirem à greve geral.
Todos na luta
Unidade para a vitória.

A CTB se solidariza com os servidores e está junto nesta batalha.

Até a vitória
Quem participa decide

Quem luta conquista


Nenhum comentário:

Postar um comentário