Páginas

8 de mar. de 2018

Todo repúdio à tentativa de golpe nas eleições do Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Lima pela chapa 2






Os candidatos derrotados no pleito para a eleição da direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Lima apelaram à justiça contra a decisão dos trabalhadores (as) na eleição deste sindicato, em uma tentativa desesperada e inconsequente de reverter o resultado das urnas. Com tal ação, demonstram seu total desprezo tanto pela democracia como pelo resultado e vontade dos trabalhadores (as). Recorrem para que a justiça interfira na autonomia do sindicato, querendo suprimir a conquista legítima e democrática da paridade nas eleições do sindicato.     

Eleição esta, que ocorreu de forma transparente e democrática, respeitando o estatuto e envolvendo os trabalhadores (as) nas decisões, onde todos os interessados participaram em assembleias desde a aprovação de calendário eleitoral até o fim da eleição que é o resultado eleitoral.  

Em um cenário onde os (as) servidores (as) estão sendo gravemente ameaçados (as) em seu caráter e sua própria existência, através de uma crise planejada e do projeto reacionário encampado pelo governo ilegítimo de Temer, e do governo municipal de Nova Lima, os direitos dos servidores sendo atacados onde não cabe a imprudência da chapa 2 que só contribui para o enfraquecimento e o desmonte da unidade dos servidores. Perdedores inconformados.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Minas, coerente com o princípio da unidade dos trabalhadores e respeitando sua vontade no resultado da eleição, envidará todos os esforços políticos e jurídicos contra esse ataque. Denunciaremos incansavelmente a toda comunidade e servidores públicos de Nova Lima este golpe e intervenção no sindicato.

E, desde já, conclamamos em especial todos (as) os (as) servidores (as), para que repudiem esse ato de desrespeito as suas decisões, inequivocamente manifestadas nos pleitos democráticos realizados.


Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas


Nenhum comentário:

Postar um comentário