FERNANDO COSTA
Seis operários que vieram do interior de Minas Gerais com a promessa de trabalho em Belo Horizonte acionaram a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (3) depois de terem sido abandonados pelos patrões em um barracão no bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte.
De acordo com a PM, os homens, que vieram de Raul Soares e Acaiaca, na Zona da Mata mineira, não receberam nada do que foi prometido pelos patrões e estão sem o que comer. Segundo o tenente Marcelo Miranda, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o local em que os operários foram encontrados não tem condições de higiene ou moradia. "Eles não tem como retornar porque não receberam, não tem dinheiro. Eles estão sem alimentação e sem tomar banho", conta o tenente.
Os homens não conseguiram dizer com exatidão à polícia onde fica a obra em que trabalhavam desde o mês de outubro do ano passado. "Eles não conhecem a cidade e acham que o local fica no bairro Buritis", diz o tenente Marcelo Miranda. Segundo a PM, os trabalhadores contaram que a empresa que os contratou perdeu o contrato da obra que estavam executando e, por isso, não cumpriu o combinado.
Ainda de acordo com o tenente Marcelo Miranda, não foi possível localizar a empreiteira responsável pela contratação dos homens. "Eles estão neste barracão precário contratado pela construtora e não sabem o que fazer", diz o militar.
A ocorrência foi registrada e a PM tenta conseguir que os operários sejam alojados em um abrigo da Prefeitura de Belo Horizonte. O caso deve ser encaminhado ao Ministério do Trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário