27 de mar. de 2018

"Novo projeto nacional de desenvolvimento deve ser construído com a participação dos Trabalhadores e Trabalhadoras"


José Antônio de Lacerda, o Jota foi o convidado do mês da reunião da Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região.


O secretário de Formação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB Minas), José Antônio de Lacerda, o "Jota", defendeu o manifesto de criação de um novo Projeto Nacional de Desenvolvimento do País, divulgado recentemente pelas fundações Lauro Campos, Leonel Brizola - Alberto Pasqualini, Perseu Abramo, João Mangabeira e Maurício Grabois.


Convidado deste mês da Reunião da Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região, na manhã desta segunda-feira (26), no Clube dos Metalúrgicos, em Betim, "Jota" disse que é urgente a necessidade de se criar alternativas para o desenvolvimento do país, que atendam aos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras. 




"Precisamos trabalhar com base em um programa comum. Nesse sentido, o Manifesto sinaliza o amadurecimento e o fortalecimento da esquerda brasileira", falou aos dirigentes do Sindicato. 




Segundo ele, o documento do novo Projeto Nacional de Desenvolvimento está aberto e os trabalhadores e trabalhadoras precisam ser ouvidos na sua construção. "Temos sugestões a dar, mas, à classe dominante, não interessa nos ouvir, pois tudo é feito para atender apenas a seus próprios interesses. Por isso, é preciso criar mecanismos democráticos que garantam a participação popular, pois nada é debatido com o povo, como vimos na reforma  trabalhista e com a tentativa de reforma da Previdência". 


De acordo com "Jota", os sindicalistas têm que estar atentos nas fábricas e ouvir os anseios da classe trabalhadora. "Vivemos um tempo de muitas dificuldades e de resistência, nadando contra a corrente. Mas é possível mudar essa situação e construirmos um Brasil diferente, promovendo as mudanças de que tanto necessitamos, pois temos força e ela está nas bases, no seio dos trabalhadores e trabalhadoras", sentenciou. 





O secretário de Formação da CTB Minas considera que o país reúne todas as condições para oferecer uma vida melhor a todos e todas, como vislumbra o novo Projeto Nacional de Desenvolvimento. 


"O Brasil é grande, possui riquezas como água, petróleo, trabalhadores bons de serviço e um grande parque industrial. Ou seja, reúne todas as condições de desenvolver uma política justa, democrática e de distribuição das riquezas. E uma das prioridades do Projeto Nacional de Desenvolvimento deve ser a industrialização do país, pois temos interesse que a indústria brasileira cresça e se desenvolva, porque é ela que gera emprego e renda. Defender a indústria é garantir o emprego e o salário", disse.


Fonte: Imprensa do Sindicato


Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
Assessoria de Comunicação (31) 3271-6673
E-mail: imprensactbminas@gmail.com
Curta a fan page facebook.com/ctb.minas


Nenhum comentário:

Postar um comentário