22 de mar. de 2010

Chapa apoiada pela CTB vence eleições do Sindicato dos Servidores de Unaí

A Chapa 1, candidata ao Sindicato dos Servidores de Unaí venceu as eleições, com 308 votos. A chapa oponente teve contra 128 votos. As eleições foram realizadas no dia dia 15/03.

Carlos Baromeu, Diretor da Regional noroeste/CTB  Minas, acompanhou todo o processo eleitoral. Ele acredita que a Chapa 1 foi reeleita devido à aprovação do trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão.


"Foi uma vitória excelente, que lavou a alma e oxigenou o ânimo e avontade da categoria". Baromeu ainda estacou o espírito democrático dos companheiros integrantes da Chapa 2, especialmente Ronair Silva e Lúcia Neves, candidatos a presidente e vice. 

O presidente reeleito, Adair Mendes Oliveira, informou que, após 4 anos sem reajuste o sindicato negociou reajuste de 14%, além do recebimento de 13º salários, que há dois anos estavam atrasados. Essa seria uma das razões por que a categoria aprovou o trabalho da direção.

O Sindicato também conseguiu fechar convênio da prefeitura local, participando do "Programa Minha Casa Minha Vida", que somente em 2010 poderá entregar 300 casas para os trabalhadoras e trabalhadores públicos de Unaí.

Ao todo, 500 casas estão em construção. 350 residências destinadas aos servidores que recebem até 3 salários, com mensalidades entre R$ 50 a 80. Outras 150 casas ainda serão destinadas aos que recebem acima de 3 mínimos.

A posse está programada para o dia 15/04, no clube social do sindicato.

Leia Mais (www.conexaonoroeste.com.br).

Redação: Verônica Pimenta/Jornalista CTB Minas
Foto: Elaine Santiago/Site conexaoroeste.com.br




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário