5 de mar. de 2010

CTB Minas convoca sindicatos filiados e Movimento Social para Encontro da CMS

Companheiros e companheiras;


Com a eleição do presidente Lula, em 2004, parte do movimento social ficou paralisado, esperando que tudo fosse resolvido por meio de decretos e leis, ou mesmo outras iniciativas do governo federal.

Compreendemos que, nesse período, ocorreram importantes avanços no País. Entretanto, as mudanças estruturais ainda estão por serem realizadas no próximo período.



A História nos provou que, sem participação unitária dos movimentos sociais, as nossas pautas não avançam ou avançam muito pouco. Por isso, neste momento é importante a participação de todos os setores organizados em torno de um projeto popular que atenda às nossas demandas históricas.

Este ano de 2010 será crucial para que o movimento social articule e aja de forma unitária, colocando-se como protagonista no processo eleitoral. É fundamental a construção de uma proposta unitária, uma plataforma política para ser apresentada aos pré-candidatos à Presidência da Republica e ao Governo de Minas.

Por isso, a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), convoca todo o Movimento Social mineiro, para realizar um grande encontro estadual, no dia 26/03, em Belo Horizonte. Esse encontro foi convocado para discutirmos uma plataforma unitária dos movimentos sociais, reorganizando a CMS no estado.



A CTB Minas faz parte da CMS, e está à frente da organização desse encontro, em parceria com vários outros Movimentos Sociais. Convocamos todos os sindicatos filiados a participarem deste grande encontro.

Aproveitamos a oportunidade para convocar a todos e todas para uma reunião, na sede da CUT Minas (Rua Curitiba, nº 786, 2º andar), no dia 10/03, às 14h. Nessa data, fecharemos a programação do Encontro da CMS.

Saudações Sindicais;

Diretoria da CTB Minas Gerais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário