30 de mar. de 2010

Centrais Sindicais avançam na construção de agenda conjunta

As centrais sindicais em Minas Gerais escreveram mais um importante capítulo da unidade sindical nesta terça-feira, 30/03. Em reunião do Fórum das Centrais Sindicais, em Belo Horizonte, estiveram presentes integrantes da CUT, CTB, NCST e Força Sindical.

Os representantes sindicais avançaram no debate sobre questões importantes, como a Convenção 158 da OIT, a realização de uma plenária estadual dentro da agenda da Conferência Nacional das Classes Trabalhadoras, e um ato público unificado no dia 21 de Abril.


Em relação ao 21 de Abril, as centrais propuseram fazer uma manifestação na Praça 7, em Belo Horizonte. A idéia é distribuir uma carta à população, abordando a importância de os movimentos sindicais e sociais terem um espaço para divulgar suas opiniões e posicionamentos políticos.

Também há uma tendência de unificação nas comemorações pelo Dia Internacional do Trabalhador, 1º de maio. Entre as bandeiras a serem conduzidas, está o piso regional das categorias. O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) será convidado para a próxima reunião do Fórum. O objetivo é que o Departamento contribua com informações técnicas sobre o assunto e a viabilidade do debate.

Nova reunião do Fórum da Centrais Sindicais ficou marcada para o dia 08/04, na Sede da Nova Central Sindical da Trabalhadores (NCST), às 14h. O endereço é Avenida Afonso Pena, nº 748, 4º andar,centro de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário