26 de mar. de 2010

A visão classista disputa hegemonia nas ondas do rádio

Ricardo Ortiz, radialista e diretor nacional da CTB (abaixo), abriu o segundo dia de trabalhos no 2º Encontro Nacional de Comunicação da CTB, realizado em São Paulo.



Com a palestra "Nas ondas da comunicação", ele mostrou toda a magia do rádio e a proximidade que esse veiculo pode criar com a sociedade.

Além de mostrar ao trabalhador e trabalhadora as reais finalidades e objetivos da luta classista, o rádio pode ser um importante instrumento de luta por hegemonia, já que os veíuclos de comunicação comercial costumam sensurar as pautas e enfoques do movimento sindical.

Ortiz fez uma demonstração, ao vivo e a cores, improvisando a Rádio CTB. O entrevistado foi o vice-presidnete da CTB,  Nivaldo Santana (abaixo).


Ricardo Ortiz ainda declarou que pretende, em breve, lançar o programa radiofônico "A voz sindical" . Será uma experiência pioneira, unindo, num único programa, diversos sindicatos brasileiros.

"Com o rádio e a televisão, os trabalhadores e trabalhadoras têm muito mais que megafones", declarou o radialista. "Se igrejas podem, programas sensacionalistas também podem, por que os sindicatos não podem?, completou.

Redação: Verônica Pimenta/Jornalista CTB Minas
Fotos: Márcio Rodrigo C. dos Santos/Jornalista do Sindicato dos Metalúrigcos de São Luís (Maranhão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário