15 de abr. de 2010

Centrais unidas na Conferência das Classes Trabalhadoras e no 1º de Maio

As centrais sindicais já organizam conjuntamente a etapa preparatória da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) para a 1ª Conferência Nacional da Classes Trabalhadoras, que acontecerá no dia 1º de junho, em São Paulo.

A assembleia da RMBH está programada para o dia 30/4. Os debates ocorrerão pela manhã. Na parte da tarde, os participantes vão somar forças ao ato unificado em comemoração pelo 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador.


A direção da CTB Minas também participa da organização de outros encontros regionais preparatórios para a Conferência Nacional das Classes Trabalhadoras. No Triângulo Mineiro, o evento será no dia 24/4. Já na cidade de Varginha, sul de Minas Gerais, os trabalhadores e trabalhadoras começam os preparativos para o ato público pelo 1º de Maio em uma reunião no dia 15/4.

Reivindicações unificadas

O Fórum das Centrais Sindicais já fechou uma pauta conjunta para as comemorações pelo Dia Internacional do Trabalhador. O esforço é que outras regiões mineiras também organizem atos públicos unificados pelo Dia Internacional do Trabalhador. A cidade de Poços de Caldas, na região sul do estado, já confirmou agenda.


A novidade é que nesse ano as centrais em Minas decidiram unir esforço também na luta pelo salário mínimo regional. A proposta será apresentada oficialmente no dia 30/4, durante o encontro preparatório para a Conferência Nacional das Classes Trabalhadoras na RMBH. Na ocasião, serão apresentados os estudos técnicos promovidos pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), a pedido das centrais sindicais.

Redação: Verônica Pimenta
Fotos: Banco de Imagens do Google





Nenhum comentário:

Postar um comentário