12 de abr. de 2010

"Oposição Ecetista". Essa é a chapa que apoiamos no Sindicato dos Trabalhadores dos Correios

Pela primeira vez em 25 anos, surge uma oposição séria e combativa, candidata à direção do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Minas Gerais (Sintect-MG). Esse grupo de oposição é formado por trabalhadores de diversos setores dos Correios, que não concordam com a atual direção.

Essa oposição deseja restagatar o Sindicato para os trabalhadores, e tem uma plataforma de transparência e autonomia. A CTB Minas apóia o grupo, denominado Oposição Ecetista. Abaixo, segue cópia do último boletim publicado pelo grupo.


2 comentários:

  1. Realmente toda nossa vida esta em torno da politica, seja ela em casa, no trabalho, vida social enfim não vivemos sem ela. O objetivo de todos é alcançar seus ideais, mas algumas falhas são cometidas no caminho, muitas vezes deixamos rastros que podem nos comprometer ou simplesmente nos acomodamos achando que sindicato é só pra fazer oposição,esquecendo de outros aspectos que poderiam ser explorados por exemplo : cursos profissionalizantes, compra de terro para fundar um clube, associação com redes de lojas para desconto para funcionarios, planos de construção da casa propria, enfim são muitos caminhos a ser explorados. Ansiamos muito por mudanças, não queremos um sindicato comandado por um partido politico, queremos um sindicato independente com liberdade de expressão e com transparencia para que possamos juntos vencer as adversidades.

    ResponderExcluir
  2. Estamos passando por uma ditadura na administração no CTC_BH, na qual estamos sendo convocados a trabalhar nos feriados e domingos, sem a devida observasão do acordo coletivo que rege que são 48 horas ( no mínimo ) para este procedimento, atitude que virou rotina, convoca-se na quinta-feira a noite através de avisos pregados no relógio de ponto, para trabalharem aos sábados, domingos ou feriados, já não podemos contar com o domingo e feriados, pois a empresa nos tomou esse direito, usando de tons ameaçadores para intimidar os colaboradores caso não compareçam a convocação, tá difícil trabalhar assim, não somos máquinas temos vida social ( familia, filhos, amigos, pais, colegas, enfim nem só de trabalho vive o homem.Esta situação já virou rotina no CTC-BH, o nível de estresse esta bem alto, um dia desses houve um atrito entre dois colaboradores que se agrediram. Enquanto isto a DR-MG ganha prêmios e prêmios encima deste modelo de gerenciamento, anos após anos sempre a mesma historia : falta efetivo, produtividade baixa, falta material, que alias estamos voltando a idade da pedra, pois já são bem visíveis na linha de produção os cabides, malas de ráfia, raques, paletes de madeira e paralelo a esta situação parece que tudo nos leva também aos velhos tempos da ditadura, na qual os chefes mandavam e desmandavam como se a Empresa fossem deles, tempo na qual houve muitas perseguições aos colaboradores que não se enquadravam na linha de pensamento da Empresa. Fala-se em clima organizacional, imaginar-se que existe uma via de mão dupla e meramente ilusória, pois as atitudes são incoerentes com a nossa realidade. Já estamos quase no meio do ano e nada de contratação e com certeza será mais um ano pesado, pois sendo ano de eleição parece que existe uma carência para admitir funcionários e até agora nada, um vazio total sem respostas até quando. Queremos trabalho, mas com dignidade, respeito aos nossos direitos, com certeza não somos os culpados desse acumulo de trabalho que ao longo dos tempos se tornou parte de nossa rotina.

    ResponderExcluir