19 de abr. de 2010

Professores de Governador Valadares resistem a aumento de trabalho sem melhoraria de salário

Os educadores e educadoras de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, participam nesta segunda-feira 19/4, de um protesto solidário, com doação de sangue. É uma manifestação contra a implantação da Escola de Tempo Integral no município.

Os trabalhadores entendem que haverá aumento de carga horária, sem o respeito aos direitos adquiridos. Há uma semana, os professores estão em greve. A adesão ao movimento chega a 65%, de acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o Sinsem-GV.

A ampliação da jornada educativa dos estudantes é positiva, conforme avaliação do Sinsem-GV. Mas “a implantação da Escola de Tempo Integral não cumpre o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação” afirma uma nota publicada pelo sindicato.

O SINSEM-GV entende que o direito histórico da hora-aula de 50 minutos é garantido legalmente no município, no Art. 172, da Lei Municipal nº 3.583/92, sendo ainda adotado nas redes estadual e particular de ensino.

“Este dispositivo legal foi respeitado por todas as Administrações anteriores, tornando esta medida adotada pela Secretaria Municipal de Educação uma das mais nefastas dos últimos 30 anos e absolutamente danosa à categoria” , afirma documento divulgado no site do Sinsem-GV.





Nenhum comentário:

Postar um comentário