25 de mai. de 2010

CTB Minas já tem novas metas de organização

Nos próximos 12 meses, a CTB Minas vai priorizar a formação sindical, e também discutir e aprimorar a organização em oito regiões do estado. Essas são duas das principais metas do Planejamento Estratégico Situacional (PES), elaborado nesta segunda e terça-feira, dias 24 e 25 de maio.

Encontraram-se na capital 26 lideranças das regiões Sul, Norte, Oeste, Zona da Mata, Triângulo Mineiro e Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os diretores construíram consenso quanto ao desafio de aprimorar as relações com trabalhadores rurais e do serviço público municipal.


Augusto Petta

A elaboração do PES foi conduzida pelo professor Augusto Petta, do Centro de Estudos Sindicais (CES). Ele explicou que a metodologia exige a participação das lideranças do início ao fim. O objetivo é garantir o processo dialógico na escolha de projetos, e também em sua realização. “Quem planeja é quem gerencia”, resumiu.

A Diretora da Regional Norte da CTB Minas, Eli Izabel R. Santana, avaliou que a metodologia é “estimulante”. O trabalho de primeiro detectar problemas, e a partir deles apontar soluções, seria um importante instrumento para a organização e autonomia no Movimento Sindical.

Diretores da CTB Minas

José Antônio de Lacerda, o Jota, vice-presidente da CTB Minas, acredita que as metas do PES são fruto de um trabalho sistemático, realizado desde a fundação da CTB. “A regionalização é o esteio da CTB Minas”, afirmou. Prova seriam os novos quadros sindicais que se afirmaram na elaboração do PES. Essas pessoas estariam preparadas, em condições de garantir os avanços políticos pretendidos pela CTB, segundo Jota.

Os dirigentes também elegeram como prioridade um projeto para a sustentabilidade e custeio das ações sindicais. A Secretária Geral da CTB Minas, Rogerlan Augusta de Morais, deve concluir o relatório em 20 dias.

Verônica Pimenta/Jornalista CTB Minas.

2 comentários:

  1. GeraldoJr27 maio, 2010

    Parabéns aos novos dirigentes.
    Planejamento é a base para o sucesso.
    Quanto temos metas claras, com passos definidos, tarefas específicas, ficamos mais próximos de alcançar os objetivos.
    O esforço de todos para as conquistas da coletividade.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí. Geraldo. E agora, no mês de julho, vamos partir para os encontros regionais da CTb Minas. É o PES virando realidade ... Fiquem atentos à agenda de Encontros, já publicada em nosso blog, na postagem do dia 21/7/2010.

    ResponderExcluir