27 de mai. de 2010

Trabalhadores Públicos de Nova Lima fazem paralisação de advertência


Os trabalhadores públicos de Nova Lima, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, iniciaram nesta quinta-feira, 27 de maio, paralisação de advertência de 48 horas.

Segundo Michelle Faria, diretora do Sindicato dos Servidores Públicos (SINDSERP), os trabalhadores reivindicam reajuste de 15%, abono de R$ 150, além da revisão do piso de algumas categorias que abrangem técnicos e fiscais.


Michelle Faria

A pauta foi encaminhada ao prefeito da cidade, Carlinhos Rodrigues (PT), apesar de a negociação com assessores e secretários ter sido iniciada em abril deste ano.

Até o momento, foram oferecidos 8,6%. De acordo com diretores do SINDSERP, esse percentual não foi aceito porque está incompatível com o aumento da arrecadação de Nova Lima. O município é beneficiado por impostos da mineração e condomínios de classe alta.

De acordo com os servidores, o reajuste e o abono provocariam o impacto de 38% nas contas públicas, o que não foi confirmado pela assessoria da prefeitura. O limite prudencial, sugerido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, é de 51%. “A categoria está realmente insatisfeita e mobilizada, sabendo que o governo está de má vontade para negociar”, declarou Michelle Faria.


Assembleia realizada no dia 26 de maio

O prefeito Carlinhos Rodrigues estaria reunido com uma equipe de secretários, mas não apresentou uma contraproposta até o fechamento desta matéria.

Nova assembleia de trabalhadores será realizada nesta sexta-feira, 28 de maio, a partir das 9h, na Praça Bernardino de Lima, onde está situada a prefeitura municipal.

As lideranças sindicais acreditam que a paralisação de 48 horas pode se tornar uma greve por tempo indeterminado, dependendo da contraproposta do prefeito.

Redação: Verônica Pimenta/Jornalista da CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário