21 de jun. de 2010

Trabalhadores da educação mineira realizam nova assembléia dia 22 de junho

Os trabalhadores e trabalhadoras na rede pública de educação de Minas Gerais realizam nova assembleia nesta terça-feira, dia 22 de junho. A assembleia vai acontecer a partir das 14h, na Praça Carlos Chagas, Bairro Santo Agostinho, na região sul da cidade.

O Sind-UTE informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que assembléias regionais também são realizadas no interior do estado, organizadas pelas subsedes. Os trabalhadores avaliam a proposta da reformulação do sistema de pagamento, apresentada pelo governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB).

Os principais entraves são, entre outros itens, a proposta de aumento da jornada de trabalho de 24 para 30 horas semanais; o pagamento em parcela única do salário, incorporando todas as vantagens e gratificações que os servidores adquiriram ao longo da vida funcional.

As assembléias de trabalhadores e trabalhadoras também devem avaliar a proposta do governista de aplicar os reajustes mediante a alteração da estrutura das carreiras, e somente a partir do dia 1º de março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário