12 de jul. de 2010

Criminalização do Movimento Sindical é tema de audiência entre Centrais e desembargadora

Está programada para amanhã, às 14h, uma audiência entre representantes das Centrais Sindicais em Minas Gerais e a desembargadora Emília Facchini, da Justiça do Trabalho em Minas Gerais. Os dirigentes sindicais vão manifestar o repúdio a recentes ações da Justiça que, na interpretação dos trabalhadores, ferem frontalmente o direito de constitucional de greve.

Os casos mais recentes foram a greve dos professores da rede pública estadual e do Sindicato dos Rodoviários de Belo Horizonte e Região Metropolitana de Belo Horizonte. Decisões judiciais impediram a continuidade das greves, com imposição de multas, além da autorização dos patrões para demitir grevistas. Para as organizações de trabalhadores, essas investidas fazem parte de ações sistemáticas que têm criminalizado o Movimento Sindical.

Vão participar da audiência representantes da CUT, CTB, CGTB, UGT, NCST e Conlutas. A audiência acontece a partir das 14h, na sede do TRT em Belo Horizonte (Av. Getúlio Vargas, nº 225, Bairro Funcionários). As informações são do Fórum das Centrais Sindicais em Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário