22 de jul. de 2010

Eleições 2010: Sindieletro lança projeto para a Cemig

Fonte: Sindieletro-MG

As eleições 2010 estão entre as prioridades estabelecidas pelo Sindieletro. Uma prova disso é que a entidade lançou uma proposta que visa o debate político sobre o futuro da Cemig e o setor elétrico na sucessão estadual e nacional.


Com o slogan “Uma outra Cemig é possível – Um projeto dos trabalhadores e da população”, a ação tem como principal objetivo envolver a categoria no processo das eleições 2010, mostrando que a política é determinante para a sociedade, a Cemig e as relações trabalhistas.


O diretor do Sindieletro, Marcelo Correia, que coordena o projeto, explicou que é fundamental envolver a sociedade na defesa da Cemig como empresa pública comprometida com o desenvolvimento econômico e social e com a preservação ambiental em Minas Gerais. “É importante a participação dos eletricitários para que eles possam reproduzir essa mentalidade na sociedade. O Sindieletro vai buscar o apoio dos candidatos ao governo do Estado para aderir às propostas que serão elaboradas pelos trabalhadores para o setor elétrico e para a Cemig. Faremos tudo para que o futuro governador contemple nossas contribuições em sua gestão porque ela vai refletir o desejo da categoria e da sociedade”, afirmou.

Entre os temas a serem abordados estão os efeitos do choque de gestão na Cemig, acidentes e mortes na empresa, terceirização, precarização do trabalho, qualidade dos serviços, tarifas caras, fechamento de agências e centralização dos serviços em Belo Horizonte e, ainda, a falta de investimentos em redes e na geração.

Já estão sendo realizadas várias ações que vão culminar no seminário “Por uma Cemig de qualidade na perspectiva dos trabalhadores e da sociedade mineira”. O evento acontecerá entre os dias 14 e 15 de agosto, no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), com a participação de várias autoridades no assunto.

Além dos eletricitários, podem participar integrantes de outros sindicatos, movimentos sociais, organizações não governamentais, entidades de classe, estudantes e aposentados.


Faça sua inscrição

Um comentário:

  1. esta iniciativa e otima estou muito felis e acredito no sindieletro, sou mais um sofredor que presta serviços a cemig a nove anos, ainda não deixei esta vida com medo de perder um direito, de ser um cemigueiro um dia dar unha vida digna para minha familia, e mostrar para minha esposa e filhos o que siguinifica convenio medico e odontologico e ter mais tenpo para eles, acho que seria otimo trabalhar somente oito horas por dia

    ResponderExcluir