25 de ago. de 2010

CTB Minas propõe agenda da classe trabalhadora a Hélio Costa e Patrus Ananias

Militantes e dirigentes da CTB Minas formalizaram o apoio aos candidatos ao governo do estado pela “Coligação Todos Juntos por Minas”. Houve um encontro com Hélio Costa e Patrus Ananias na tarde desta quarta-feira (25/08), em Belo Horizonte, durante agenda com lideranças sindicais.


Patrus Ananias, Hélio Costa e Zito Vieira, candidato a senador pela chapa

Hélio Costa e Patrus Ananias receberam a carta aprovada pela Diretoria Plena da CTB Minas no dia 13 de agosto. Tendo como base os princípios do manifesto da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), a Diretoria destacou uma série de elementos das políticas públicas mineiras que precisam ser radicalmente transformadas.

Segundo o presidente em exercício da CTB Minas, José Antônio de Lacerda (Jota), o apoio a Hélio e Patrus tem o objetivo de incluir o estado no eixo das mudanças que o restante do País enfrenta. Para Jota, Minas ainda é tratada como um “feudo pela direita que está no poder”. “Esperamos que com esse governo a relação com o Movimento Sindical seja mais democrática, aberta e efetiva”, completou.


Hélio  Costa e Jota, nosso presidente

Hélio Costa disse que está “honrado” com o apoio da CTB e demais entidades sindicais. Ele se comprometeu a manter uma “câmara de diálogo”, canal permanente de conversa entre trabalhadores e governo. A valorização do serviço público e uma mesa permanente de negociação são tratadas pela CTB Minas no documento entregue aos candidatos.

De acordo com a Secretária de Formação da CTB Nacional, Celina Arêas, o apoio a Hélio Costa e Patrus Ananias foi deliberado também pelos trabalhadores da educação privada reunidos no 11º Congresso do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Cosinpro), no início do mês de agosto.


Hélio Costa e Celina Arêas

Celina Arêas ainda lembrou que o acordo assinado entre o governo de Minas e os trabalhadores rede estadual de ensino, após uma greve de 47 dias, ainda não foi cumprido. “Temos a esperança de que no seu governo o trabalho seja realmente valorizado”, declarou a Hélio Costa.

Redação: Verônica Pimenta /Jornalista CTB Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário