9 de set. de 2010

Centrais Sindicais em Minas reforçam campanha para derrotar tucanos

De olho na reta final das Eleições 2010, trabalhadores organizados em quatro Centrais Sindicais (CTB, CGTB, CUT e NCST) em Minas Gerais programam uma série de atividades para fortalecer a oposição à aliança eleitoral comandada pelo PSDB no estado, e que pretende reeleger o governador Antonio Augusto Anastasia.

Uma dos eventos já confirmados é a "Plenária Sindical e Social para Derrotar o Projeto Demo-Tucano", programada para o dia 11 de setembro, a partir das 14h, no Ginázio do Colégio Mackensie, em Belo Horizonte. O grande mote é a crítica ao governo Aécio Neves/Antonio Augusto Anastasia. De acordo com o panfleto assinado pelas quatro Centrais Sindicais e pelo Fórum Sindical e Social (FSS), é necessário um basta na "censura consentida", promovida por grandes empresas de comunicação (Globo, Jornal Estado de Minas e Rádio Itatiaia) e que nos úlitmos anos vedou a informações sobre os aspectos negativos do governo tucano.

 

Os trabalhadores ainda defendem a necessidade de um governo democrático que una as forças populares, capaz de inverter prioridades em favor de projetos sociais. O governo Aécio/Anastasia divulga como suas grandes marcas a gestão de resultados e obras faraônicas, como o Centro Administrativo de Minas Gerais, cuja construção está calculada em mais de R$ 1,2 bilhão, 26% a mais do que previa o orçamento.

A CTB Minas já declarou apoio  aos candidatos ao governado pela Coligação "Todos Juntos Por Minas", Hélio Costa e Patrus Ananias. Um documento foi entregue a eles no dia 25 de agosto, com o objetivo de contribuir para a inserção da agenda da classe trabalhadora no projeto de políticas públicas do governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário