13 de set. de 2010

Sintram vai apresentar auditoria à assembléia geral


O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região vai apresentar uma auditoria de suas contas à assembléia geral. A decisão foi consenso entre os presentes no 1º Seminário Intermunicipal realizado pelo sindicato, no último sábado (11/09), em Divinópolis.

Frederico Victor, diretor financeiro da entidade, informou que a auditoria já era uma proposta de campanha eleitoral. “Além das irregularidades por parte de alguns diretores da antiga gestão, foi detectado que houve problemas financeiros e administrativos”, afirmou.

O Sintram não passava por auditoria desde o ano de 1989. O parecer adverso do  auditor independente Luís Fernando Guimarães trata do período entre janeiro 2007 e maio de 2009. A diretoria do Sintram vai apresentar à assembléia geral a possibilidade um processo criminal.

Plano de lutas

A diretoria do Sintram pretende promover seminários anuais, com o objetivo de aproximar servidor e sindicato. No seminário do último sábado, foi discutido o plano de lutas da entidade, que a partir da próxima quinta-feira (16/09) começa a ser discutido com a base, especialmente nas cidades de Bambui, São Sebastiao do Oeste e Carmo da Mata. São municípios onde o Sintram possui delegados sindicais e pretende construir subsedes. O estatuto da entidade também deve passar por alterações, visando a adequação ao novo Código Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário