16 de dez. de 2010

Câmara de Governador Valadares aprova empréstimo para pagamento 13º salário

Vitória dos Servidores


Câmara aprova empréstimo para pagamento 13º salário

Tão logo anunciada a impossibilidade de pagamento do 13º pela prefeitura, o Sinsem-GV arregaçou as mangas e manifestou publicamente através da imprensa local e nos locais de trabalho sua total indignação para medidas então anunciadas.

Mais do que apenas indignar, o Sinsem-GV mobilizou todos os servidores municipais e ainda organizou uma das maiores manifestações da história do nosso município. Mais do que isso, somou força com os Vereadores(a), Executivo Municipal, direção/conselho do IPREM/GV, Sindicatos e toda sociedade civil organizada na busca de uma alternativa legal para pagamento do 13º salário de todos os servidores municipais.

A solução emergencial com amparo legal encontrada foi a autorização de um empréstimo do IPREM-GV para o Executivo Municipal mediante envio de Projeto de Lei para Câmara Municipal, garantindo o empréstimo e o seu pagamento.

O referido Projeto de Lei do empréstimo foi votado em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira (15/12/10) e aprovada por unanimidade pelos vereadores.


A aprovação do empréstimo garante que todos os servidores recebam o 13º Salário em dia e ainda a circulação de aproximadamente R$ 13 milhões de reais na principal data do comércio valadarense.


Natal é um momento de festas e presentes, mas principalmente um momento de união e companheirismo. Aproveitamos para agradecer as manifestações de apoio que recebemos de toda a sociedade valadarense, da imprensa, do movimento sindical e principalmente dos Vereadores (as), Executivo e IPREM/GV que não mediram esforços para garantir um Natal e Fim de Ano mais digno para todos os servidores e servidoras do município.

Parabéns servidores e servidoras!

Continuem apoiando e fortalecendo o Sinsem-GV. Nossa unidade e mobilização foram fundamentais para garantir o pagamento do 13º salário.

Sinsem-GV – Mais do que nunca: Unidos Somos Força

Nenhum comentário:

Postar um comentário