20 de dez. de 2010

Servidores de Senhora dos Remédios protestam contra cortes de direitos


Servidores Municipais de Senhora dos Remédios, na Região Central do estado, fazem nova manifestação nesta tarde. A vigília acontece na porta da Câmara Municipal, contra a aprovação de alterações no texto da Lei Municipal 918/95.

Segundo a Diretora do Sindicato dos Servidores Municipais, Vanda Aparecida Belo de Assis Santos, atualmente todos os servidores têm direito de complementação salarial. Desde 1995, a prefeitura se compromete a reservar uma dotação orçamentária, para garantir o pagamento integral. O objetivo seria  minimizar os impactos de até 40% nos salários, provocados pela política nacional de aposentadorias e pensões.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhora dos Remédios já fez corpo-a-corpo com os nove vereadores do município. Os quatro da oposição prometem votar contra a retirada de direitos. A prefeita Sônia Maria Coelho Milagres (PMDB) foi representada por um advogado em reunião com os trabalhadores. Não houve sucesso nas negociações.

No último sábado (17), os trabalhadores já haviam feito uma manifestação. O município de Senhora dos Remédios tem pouco mais de 10 mil habitantes, segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A renda per capita R$ 4.199,82, também de acordo com dados do Instituto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário