15 de fev. de 2011

Plano de carreiras da educação de Divinópolis é aprovado por unanimidade

De Divinópolis, Priscila Mendes

Foi aprovado na última sexta-feira, 11, por unanimidade na Câmara Municipal de Divinópolis, em Sessão Extraordinária, o Projeto de Lei EM-015/2011, que trata do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) da Educação dos servidores municipais. A participação dos educadores foi massiva e as cadeiras do plenário ficaram lotadas.



Antes mesmo da apreciação dos vereadores, o presidente do Sintram, Silvânio Alves, usou a tribuna livre para fazer uma explanação sobre o PCCS. E principalmente, ressaltar sobre a importância da aprovação do mesmo.

“Este é um momento histórico, pois representa uma diretriz de valorização dos trabalhadores da educação. Com essa aprovação, os servidores da educação têm agora uma lei moderna que garante seus direitos e conquistas.” – explicou Silvânio durante pronunciamento na tribuna.

O PCCS da educação foi planejado durante um ano e meio e esses trabalhadores agora terão melhorias em suas carreiras e salários. Vale ressaltar que, durante todo o processo de discussão e elaboração, os servidores participaram diretamente em assembleias. Ou seja, a construção deste plano foi aprovada antes, pelos trabalhadores da categoria.

Dentre tantos benefícios, O PCCS da Educação prevê isonomia salarial para o magistério em 2013 e ainda garante 45 dias de férias para todos os servidores ligados a educação. Além disso, profissionais pós-graduados, com mestrado e doutorado, terão maior progressão salarial de acordo com sua especialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário