9 de fev. de 2011

Metalúrgicos de Betim denunciam práticas antissindicais

O Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, Igarapé e Bicas realiza um ato público nas portarias de fábricas de Betim, na próxima sexta-feira, dia 11 de fevereiro. O objetivo é denunciar as práticas antissindicais dentro das fábricas, por iniciativa das próprias empresas.

Segundo Andreia Diniz, diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, a entidade vem detectando que muitos trabalhadores são pressionados a desligarem-se do Sindicato, sob ameaça de demissão. “Infelizmente, essa prática tem sido uma constante, e vai desde a demissão de cipeiros, de dirigentes sindicais, até a proibição dos trabalhadores de receber os boletins informativos do Sindicato”, informa.


Manifestação de metalúrgicos de Contagem em maio de 2010

O atentado contra a organização sindical é verificado em diversas empresas. O Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, entretanto, nota que a situação tem ficado mais grave nos últimos dias em uma das fábricas, cujo nome, estrategicamente, não foi revelado.

Temendo a repressão policial, o Sindicato dos Metalúrgicos também transformou o local do ato público em elemento surpresa. “Não divulgamos o nome da empresa, porque o aparato policial está a serviço dela”, Declarou Andreia. O grupo de manifestantes se reúne às 5h, no CATT, Centro de Atividades Técnicas dos Trabalhadores (Rua Primavera, nº 08, ao lado da Rodovia Fernão Dias).

Dirigentes das demais Centrais Sindicais foram convidadas. O presidente nacional da CTB, Wagner Gomes, também é esperado para a mobilização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário