17 de mar. de 2011

MPT de Minas Gerais arquiva denúncia contra Sindicato dos Vigilantes

Fonte: CNTV


A Procuradora do Trabalho Elaine Noronha Nassif, da Procuradoria Regional do Trabalho da 3a. Região/MG, mandou arquivar o Inquérito Civil instaurado em 2008 contra a direção do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais e o Presidente da entidade à época, companheiro Edílson Silva Pereira, também diretor da Confederação Nacional dos Vigilantes.

A Procuradora entendeu que havia uma disputa pela direção do Sindicato, resolvida com a eleição que consagrou o companheiro Romualdo Ribeiro como Presidente para a gestão 2010/2013, confirmada por decisão judicial transitada em julgado, não restando comprovada nenhumas das denúncias contra a entidade sindical, tampouco contra o dirigente.

Edilson Silva (ao centro)

Na época, setores da categoria e outros insatisfeitos com a atuação do Sindicato apresentaram várias denúncias contra a atuação do Sindicato, apontando inclusive supostas irregularidades na condução das negociações coletivas e levantando dúvidas relacionadas à conduta pessoal do companheiro Silva.

O processo chegou a 15 volumes e nenhuma irregularidade foi comprovada.  Para o Presidente da CNTV (Conferederação Nacional dos Vigilantes), José Boaventura, “a decisão do Ministério Público confirma a confiança que sempre tivemos na condução das lutas da categoria pela direção do Sindicato de Minas, especialmente, no compromisso do companheiro Silva com a luta e na retidão do seu caráter. Sempre compartilhamos destas lutas, dos compromissos e da convivência com os dirigentes e com a categoria, o resultado não poderia ser outro.


Em depoimento ao Blog da CTB Minas, Edilson Silva declarou:


“O Ministério Público viu que as denúncias eram infundadas, não tinham consistência, era tudo na base do ouvir falar, ouvir dizer. Essa decisão confirma a lisura do mandato, e também mostra que a atuação Sindicato dos Vigilantes está no rumo certo, e acontece sempre no sentido de defender o direito dos trabalhadores e trabalhadoras”.

Edilson Silva é Secretário de Imprensa da Confederação Nacional dos Vigilantes, diretor do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, e delegado representante da Federação dos Vigilantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário