26 de abr. de 2011

Sindicatos de Uberaba organizam manifestação para o Dia do Trabalhador

Fonte: Jornal de Uberaba

Diversos representantes de classe estarão reunidos no domingo (1º), quando se comemora o Dia do Trabalhador, em manifestação pública na praça da Abadia. Com tema “Desenvolvimento com Justiça Social – Uberaba unida pela classe trabalhadora”, os líderes sindicais aproveitam para lutar pelo movimento sindical com valorização do trabalhador.

 

Até o momento, 23 sindicatos participarão ativamente do evento, que levanta a luta por três principais bandeiras. São elas: redução da jornada sem redução do salário; fim dos fatores previdenciários e valorização das aposentadorias e valorização do salário mínimo.

Um dos organizadores do evento, o diretor do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro/Minas – Regional Uberaba), Marcos Gennari, afirma que é aguardado grande público para o encontro que acontece na tradicional Feira da Abadia, que foi escolhida justamente por se tratar de local, onde 90% das pessoas que circulam por ali são trabalhadores. “A intenção é resgatar a manifestação que aconteceu durante muito tempo e havia sido esquecida, principalmente agora, que estamos vivendo uma conjuntura fundamental para avançar nos direitos que foram conquistados anteriormente.”

Além de pronunciamentos de lideranças sindicais e populares, a comemoração contará com apresentações culturais e artísticas, realizadas em parceria com a Fundação Cultural, e também irá homenagear a ex-presidente do Sind-UTE Uberaba Maria Emerenciana Cardoso, militante histórica dos movimentos sociais e dos Direitos Humanos em Uberaba, falecida no último dia 4 de abril. O Dia do Trabalhador acontece no domingo, 1º de maio, a partir de 8h30, na praça da Abadia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário