29 de jul. de 2011

Sindicato dos Servidores Municipais de Machado (MG) filia-se à CTB


O Sindicato dos Servidores Municipais de Machado, no sul de Minas Gerais, é a mais nova entidade filiada à CTB no estado. A decisão dos trabalhadores foi unânime, em assembleia realizada no dia 22 de julho. A CTB já soma 78 entidades filiadas em Minas. Desse total, 8 representam servidores públicos nas três esferas de governo e poderes.


O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Machado, Claudiney Fernandes Borges, afirma que a escolha da Central é resultado de um processo natural, dada a atuação da CTB na luta da categoria. Também foi decisivo o fato de a Central ser uma protagonista na mobilização pela Agenda da Classe Trabalhadora. “O apoio que a CTB tem dado à nossa luta tem sido fundamental para agregarmos mais trabalhadores. A CTB atua de maneira forte, tem nos dado apoio na formação sindical e nas lutas do dia-a- dia”, afirma o dirigente.




O Sindicato dos Servidores Municipais de Machado foi fundado em abril de 2009. A cidade, com aproximadamente 45 mil habitantes, tem cerca de 950 servidores. “É um sindicato importante do Sul de Minas, que permitirá à CTB crescer em sua representatividade”, segundo José Luiz de Oliveira, Diretor de Aposentados, Assuntos Previdenciários e Políticas Públicas.

Ainda segundo José Luiz, a CTB já discute seu programa e a Agenda da Classe Trabalhadora com outros sindicatos de servidores do Sul de Minas. A próxima atividade para a categoria inclui um seminário sobre Planos de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), que deve acontecer a partir do mês de setembro.

 
Redação: Verônica Pimenta – Jornalista CTB Minas.
Foto: Sindicato Metabase Poços de Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário