25 de abr. de 2012

Betim Rural terá festa em homenagem ao trabalhador no dia 1º de maio


Uma parceria entre a Prefeitura de Betim, a CTB Minas, o Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e o Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro Minas) está incorporando as comemorações do Dia do Trabalhador, 1º de maio, na programação da 24ª edição do Betim Rural, uma das festas mais tradicionais e populares da cidade.
Outra grande novidade desta edição do Betim Rural é que os shows dos grandes nomes da música sertaneja e o rodeio irão acontecer em um novo espaço, a Arena Betim.
A área, de 30 mil metros quadrados, vai abrigar palcos, camarotes, arena de rodeio e praça de alimentação. O estilo sertanejo universitário vai marcar presença nos grandes shows e a expectativa é de que mais de 35 mil pessoas passem pela Arena Betim durante os seis dias do evento. 
Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o primeiro dia de festa terá entrada gratuita, com uma programação direcionada para as famílias, com área de lazer, praça de alimentação, feira de artesanato e apresentações culturais. Os portões serão abertos às 16h.
No Palco Betim, os shows locais vão começar às 18h, com Dinart e a dupla Vinícius e Henrique. Já no Palco Betim Arena Show, a dupla Alex e Alex dará seguimento à festa. 
Rodeio
A abertura do rodeio vai acontecer no dia 3 de maio, a partir das 20h. Neste ano, o rodeio traz uma nova estrutura, que será montada na Arena Betim, localizada na Avenida Edmeia Matos Lazarotti, 320, ao lado do Centro Administrativo da Prefeitura, na área central da cidade. 
Exposição
A exposição agropecuária e as competições serão realizadas todos os dias, a partir de 10h, no Parque de Exposições David Gonçalves Lara (Rua do Rosário, 1840, bairro Angola).
Haverá torneio leiteiro, provas funcionais, exposição do cavalo Mangalarga Marchador e prova de marcha para Mangalarga e Muares.
Programação
- 01/05 – terça: Festa do Trabalhador, a partir das 16h, com entrada gratuita.
- 02/05 – quarta: Missa, a partir das 19h, na Arena Betim, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de BH, Dom Luiz Gonzaga, com entrada gratuita. 
- 03/05 – quinta: final do concurso Garoto e Garota Betim Rural e show de Eduardo Costa na Arena Betim. 
- 04/05 – sexta: show da dupla Fernando e Sorocaba na Arena Betim. 
- 05/05 – sábado: show da dupla Victor e Leo na Arena Betim. 
- 06/05 – domingo: programação durante todo o dia no Parque de Exposições, com rua de lazer, atividades para as crianças e final das competições agropecuárias. Na Arena Betim, show de Michel Telo, às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário