19 de abr. de 2012

Mais 96 servidores públicos municipais de Governador Valadares são selecionados para serem contemplados com a casa própria


O Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem/GV)  selecionou mais 96 trabalhadores de baixa renda para serem contemplados com a casa própria. A seleção foi realizada no último dia 16, em reunião ordinária na sede da entidade.
Os servidores selecionados farão jus a um apartamento no Residencial Vila do Sol I, seguindo as normas do programa habitacional “Minha casa, minha vida”, do governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Valadares, Caixa Econômica Federa, Associação Nova Terra e o sindicato.
Segundo o Sinsem/GV, com a retomada do programa habitacional no município, em 2009, o sindicato conquistou 128 apartamentos no Condomínio Atalaia, cinco casas no Residencial Figueira e 14 apartamentos no Residencial Valadares, tornando realidade o sonho da casa própria para servidores de baixa renda, fato inédito no Brasil.
Mas a luta para realizar o sonho da casa própria ao maior número de servidores possível não para por aí. A direção do sindicato informa que está buscando mais moradias para os funcionários municipais de todas as faixas salariais que ainda não têm casa própria.
“Este é apenas o início de um projeto vitorioso e sem precedentes no funcionalismo municipal valadarense. Certamente, esta conquista ficará para sempre nos corações de cada servidor que conquistou sua casa e na belíssima história do Sinsem/GV”, disse o presidente do sindicato e coordenador do Núcleo dos Servidores Sem Casa, José Carlos Maia.
Para conquistar a casa própria, o servidor tem de se cadastrar junto ao núcleo e participar das reuniões mensais, que são realizadas sempre na terceira segunda-feira de cada mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário