17 de jul. de 2012

Sindicato dos Servidores Públicos de Capelinha é o mais novo filiado da CTB em Minas Gerais


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Legislativo, Executivo, Terceirizados, Pensionistas e Prestadores de Serviços Contratados pelo Município de Capelinha (Sinserca) é o mais novo filiado da CTB em Minas Gerais. A filiação foi concretizada no último dia 14, após a posse da nova diretoria da entidade, realizada na Câmara dos Vereadores da cidade.
Eleita no dia 19 de junho para o mandato 2012-2016, a diretoria do Sincerca, composta de 16 membros, passou a ser presidida pela servidora pública Ana Maria Fernandes de Sousa.
Fundado em 2003, o Sindicato conta uma base de cerca 1.200 trabalhadores, sendo aproximadamente 450 associados. Filiado à CUT até 2008, desde então o Sinserca se manteve desligado de uma central sindical.
Com a filiação à CTB, a diretoria da entidade espera dar um novo rumo ao Sindicato. “A CTB é uma central que exerce um importante trabalho de mobilização e conscientização política. Com a filiação, nós, dirigentes sindicais, e consequentemente a nossa categoria, teremos uma grande oportunidade para desenvolvermos nosso nível de compreensão política e sobre o verdadeiro papel do Sindicato”, avalia o diretor licenciado do Sinserca, Vicente Cordeiro de Souza.
Segundo o dirigente sindical, a aproximação entre o Sinserca e a CTB vinha ocorrendo desde a fundação da central. “A CTB sempre apoiou as lutas do Sindicato, mesmo não sendo filiado. Mas o que pesou para decidimos nos filiar à CTB é a sua ideologia, seu trabalho e a seriedade de seus dirigentes, que nunca mediram esforços nas lutas em defesa dos trabalhadores”, completou Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário