2 de jul. de 2012

Visite o campo sem sair da cidade: vem aí a 7ª Feira de Agricultura Familiar de Minas Gerais


A Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, será palco de mais uma Feira da Agricultura Familiar de Minas Gerais. De 5 a 8 de julho, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), realiza a 7ª edição da AgriMinas.
No evento, que conta com o apoio da CTB Minas, os visitantes terão acesso a produtos da agroindústria familiar, degustação de comidas e bebidas típicas, artesanato, palestras, shows, atrações culturais e muito mais.
Segundo o presidente da Fetaemg, Vilson Luiz da Silva (foto), a AgriMinas se caracteriza como um importante espaço para a apresentação de produtos da agroindústria artesanal mineira, além de criativas e diversificadas peças de artesanato. Tudo produzido em pequenas propriedades, onde o que prevalece são as relações familiares de trabalho agrícola.
“Desde a primeira edição, em 2006, a AgriMinas, uma ação pioneira da Fetaemg, juntamente com seus parceiros, tem como objetivo abrir novos mercados para os produtos da agricultura familiar, impulsionando o segmento no Estado. Esta iniciativa deu tão certo que a feira chegou à 7ª edição consolidando-se como importante instrumento para o fortalecimento da agricultura familiar em Minas Gerais”, disse.
Além dos negócios, durante a AgriMinas também são realizados eventos técnicos. Nos debates, os expositores têm a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre variados temas.
Os ingressos para a 7ª AgriMinas podem ser adquiridos nas bilheterias da Serraria Souza Pinto a R$ 5,00. Mais informações: (31) 3073-0000. Confira a programação:
Programação
Dia 5/7 - quinta-feira
10h às 12h: Solenidade de abertura da 7ª AgriMinas (para convidados).
15h: Abertura ao público.
19h30: Show com Romano e Rosseri.
22h: Encerramento.
Dia 6/7 - sexta-feira
14h: Abertura ao público.
19h30: Show com Rei Gaspar e Majestade.
22h: Encerramento.
Dia 7/7 - sábado
11h: Abertura ao público.
19h30: Show com Edmar e Samuel.
22h: Encerramento.
Dia 8/7 - domingo
8h: Abertura ao público.
20h: Encerramento da feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário