6 de ago. de 2012

CTB convoca lideranças de aposentados, pensionistas e idosos para plenária


A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) vai sediar, no próximo dia 8, a Plenária das Lideranças de Aposentados, Pensionistas e Idosos, em São Paulo.
A reunião terá as presenças de representantes das demais centrais sindicais e da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), que irão tratar da criação de uma “Campanha Salarial dos Aposentados e Pensionistas”; da organização para mobilizar os trabalhadores da ativa e os aposentados na busca da extinção do Fator Previdenciário e da conquista de um reajuste adequado para os aposentados que marcará o “Dia Nacional de Luta dos Aposentados”, entre outras questões.
A plenária será um momento importante de articulação e fortalecimento em prol das bandeiras de luta. “Os aposentados precisam usar suas experiências de luta sindical de quando estavam na ativa e discutir e aprovar nas bases a proposta de pauta a ser negociada com os organismos do governo Federal, que ainda trata com descaso suas reivindicações”, comentou Uriel Villas Boas, do setor de Aposentados da CTB.
Fonte: Portal CTB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário