3 de jan. de 2013

Vamos intensificar a luta em 2013 para que Minas caminhe junto com o Brasil

O grande potencial econômico de Minas, baseado nas indústrias de mineração e automobilística, tem mantido em alta o nível de atividade econômica e o baixo desemprego. Também nos beneficiamos da onda de prosperidade da construção civil, nascida dos incentivos do governo federal.
A agroindústria, outro setor de destaque da economia mineira, tem avançado muito, principalmente os complexos do café, cana e soja, voltados para o mercado externo. Nossa agricultura familiar supre boa parte da produção de alimentos básicos.
Acrescente-se que nas principais cidades mineiras estão em execução ou foram concluídas diversas obras públicas, com recursos principalmente do governo federal. No entanto, não temos um projeto de desenvolvimento para o Estado.
Pode-se afirmar que o governo de Minas carece de uma política estruturante para desenvolver a economia, promovendo sua diversificação, ganhos de produtividade, inovação tecnológica, consolidação e crescimento do mercado interno, levando-se em conta nossas vantagens pela geografia, recursos naturais e história. Uma política sintonizada com o projeto nacional, ou seja, em sintonia com o Brasil.
Mas não é isso o que estão correndo. O governo de Minas, por exemplo, foi contra a redução do preço da energia elétrica proposta pela presidenta Dilma. Além disso, não existe investimento estadual em infra-estrutura, outra grande deficiência no Estado.
Mineiros mais conscientes
A gestão tucana praticamente não considera o mercado interno num Estado que possui cerca de 20 milhões de habitantes, a segunda maior população do Brasil. O projeto tucano somente promove o setor exportador ligado às grandes corporações e ao agronegócio, desprezando as políticas de promoção e incentivo ao desenvolvimento regional e os mercados locais e nacional.
É um governo que não faz política social e de distribuição de renda. O crescimento econômico do último período não se traduziu em melhores salários e condições de vida mais dignas. Não fortalece o serviço público e promove a terceirização e privatização.
Contudo, os mineiros estão cada vez mais conscientes do papel progressista e avançado do governo Federal e do prejuízo para o povo que representa o governo tucano de Minas.
A CTB Minas terá como eixo do seu trabalho em 2013 a construção da unidade dos trabalhadores e do povo para derrotar a direita e avançar rumo a um projeto de desenvolvimento com valorização dos trabalhadores. 
Fonte: CTB Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário