19 de fev. de 2013

Portal da CTB está de visual novo: mais moderno e funcional



A partir desta terça-feira (19), o portal da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) ganha um visual mais moderno e funcional. A nova configuração da página aposta num maior dinamismo, de modo a oferecer a seus internautas um conteúdo cada vez mais ágil e completo, sempre a partir do viés classista que rege todos os veículos de comunicação da Central.
Segundo o secretário de Imprensa e Comunicação da CTB, Eduardo Navarro, a atualização é necessária para acompanhar o ritmo das mudanças que permeiam as novas tecnologias. “Com a velocidade que a internet impõe para a comunicação, precisamos estar atentos para continuarmos oferecendo nosso conteúdo de uma forma dinâmica e cada vez mais completa”.
Navarro explica também que, durante o processo de reconfiguração do portal, houve uma grande preocupação de ampliar o espaço para as chamadas “últimas notícias”, de modo a preservar também o caráter institucional da página.
“Não deixamos de lado aquilo que achamos fundamental: as notícias das secretarias, onde fazemos a transversalidade das notícias da CTB, e as notícias dos estados, onde concentramos as atividades de nossas estaduais e de nossos sindicatos”, explicou.
De acordo com o web designer Láldert Castello Branco, o portal passa a dispor de uma ferramenta mais atualizada e eficiente. “Ela é toda desenvolvida com o uso de modernos programas de códigos abertos, dentre eles o robusto Sistema de Gestão de Conteúdos Joomla!, considerado um dos melhores em sua categoria”, disse.
Castello Branco ressaltou ainda que a Central, ao optar pelo uso de software livre, além de dispor de uma ferramenta mais moderna, dinâmica, eficiente e de baixo custo, ajuda a disseminar a ideia de que compartilhamento e colaboração são fundamentais na internet.
O endereço do portal da CTB é www.ctb.org.br. Confira!
Fonte: Portal CTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário