21 de fev. de 2013

Sindicato insiste em audiência para negociar pauta dos servidores da Prefeitura de Uberaba


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) encaminhou mais um ofício ao prefeito municipal, Paulo Piau, solicitando o agendamento de reunião para tratar das reivindicações da categoria. Prestes a completar dois meses de governo, até agora o prefeito não apresentou nenhuma contraproposta às reivindicações feitas pelo Sindicato.
“O governo municipal precisa entender que não são apenas os diretores do SSPMU que estão aguardando uma definição sobre as reivindicações. São quase 8 mil trabalhadores esperando que algo de bom aconteça em suas vidas”, disse o presidente do Sindicato, Luís Carlos dos Santos, recém-empossado para a segunda gestão à frente da entidade.
Ele lembra que o primeiro mês do ano já “passou batido” e que as equipes econômica e administrativa da prefeitura estão prestes a fecharem a folha de fevereiro. “Pediram um tempo, que seria logo após o carnaval, para a realização de uma reunião, mas ainda não fomos chamados para as negociações. Isso criou novas expectativas entre os trabalhadores, que aguardam o cumprimento das promessas de campanha feitas pelo atual prefeito”, observou o presidente do Sindicato.
Luís Carlos diz não ter dúvidas de que o prefeito contou com uma votação significativa dos servidores municipais, e que a opção foi baseada justamente na crença de que as promessas seriam cumpridas. “A categoria saiu de tempos sofridos, de abandono por parte do governo passado, que tratava com total indiferença suas necessidades. Agora, a expectativa do funcionalismo é de viver um novo tempo”, acrescentou.
Pauta
Aprovada em assembleia-geral, a  pauta dos servidores públicos tem 29 reivindicações, várias delas relacionadas à melhoria salarial. A primeira reivindicação coincide com uma das principais promessas do novo prefeito, feita ao longo da campanha de 2012: o fim do uso das súmulas vinculantes do Supremo Tribunal Federal para calcular os salários do funcionalismo da Prefeitura de Uberaba.
A pauta inclui, ainda, uma recomposição salarial de 17%; aumento real de 12,5%; data-base em janeiro; reajuste no tíquete-alimentação e a expansão do benefício para os aposentados; expansão do plano de saúde para os familiares de 1º grau; inclusão dos servidores em programas de habitação, entre outros.
Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário