22 de fev. de 2013

Urgente: Sindicato convoca vigilantes para assembleias na capital e interior; patrões recusaram proposta de acordo do Ministério do Trabalho


O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais convoca a todos os trabalhadores e trabalhadoras para as assembleias que serão realizadas na Capital e interior do Estado nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro.
Nas assembleias, a categoria vai deliberar sobre a contraproposta apresentada pelos patrões na reunião realizada nesta sexta-feira (22), na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), em Belo Horizonte, e também decidir sobre a continuidade ou não da greve deflagrada no início do mês.
Após quase cinco horas de negociações, entre os sindicatos representativos dos trabalhadores e a entidade patronal, não houve consenso entre as partes, tendo os patrões recusado a proposta de acordo feita pelo Ministério do Trabalho.
Uma nova reunião com os patrões foi agendada para o dia 1º de março, quando os sindicatos representativos dos trabalhadores deverão apresentar o resultado das assembleias.
“É preciso que os trabalhadores participem em massa das assembleias, pois a cada dia que passa fica claro que os patrões estão se organizando ainda mais para não pagarem o adicional de periculosidade de 30% (risco de vida). Portanto, os trabalhadores não podem ficar alheios à esta manobra da patronal e a melhor forma de contrapô-la é estar junto com o Sindicato em mais esta grande luta”, disse o presidente do Sindicato, Romualdo Alves Ribeiro.
Confira as datas e locais das assembleias:
Belo Horizonte: Dia 28/02 (quinta-feira), às 8h e às 19h30, na sede do Sindicato (Rua Curitiba, 689, 9º andar, Centro).
Ipatinga: Dia 27/02 (quarta), às 19 horas, na Rua Belo Horizonte, 341C, Centro.
Itabira: Dia 27/02 (quarta-feira), às 19h, na Avenida Daniel Jardim Grizolia, 120, Centro.
Pouso Alegre: Dia 27/02 (quarta), às 19h, na Rua São José, 258, Centro.
São João Del Rei: Dia 27/02 (quarta), às 19h, na Rua Dr. Antônio Freitas Carvalho, 7, Centro (em frente à rodoviária).
Sete Lagoas: Dia 27/02 (quarta), às 19h, na Rua Souza Viana, 380, Centro (ao lado do Correio).
Uberaba: Dia 27/02 (quarta-feira), às 19h, na Rua João Pinheiro, 363, Centro.
Fonte: Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais.

3 comentários:

  1. os vigilantes mereçem este aumento , se os patroes tem familia para sustentar nos tambem temos, e se e lei tem que pagar.

    ResponderExcluir
  2. eu queria saber se a Dilma fica sabendo que estão passando por cima da sua lei

    ResponderExcluir
  3. Até onde iremos chegar com os patrões nos empurrando com a barriga? nós só queremos o que é nosso por direito. é para isso que trabalhamos! nós somos suas matéria prima. sem nós vocês não tem nada.

    ResponderExcluir