5 de mar. de 2013

Marcelino da Rocha: Metalúrgicos de Betim e Região em defesa do Brasil


Os trabalhadores de Betim e Região sabem que nosso Sindicato apóia o governo da presidenta Dilma Rousseff e as forças progressistas desse pais. No entanto, nesta quarta-feira (6), a diretoria e funcionários da entidade engrossarão a 7ª Marcha das Centrais Sindicais e Movimentos Sociais, por desenvolvimento, Cidadania e Valorização do Trabalho, em Brasília.
Nossa participação tem o objetivo de cobrar do governo medidas que agilizem a continuidade do processo de desenvolvimento nacional, com mais democracia, investimentos na infraestrutura, valorização do trabalho e defesa da soberania nacional frente aos grandes países mundo afora.
Na Marcha, lutamos em defesa de um processo de industrialização, tendo em vista que esse processo é o motor de todos os países que se organizaram pelo desenvolvimento sustentável, pois nenhum país do mundo se desenvolveu sem uma indústria forte - vale lembrar que, nos anos do governo JK, a participação da indústria no PIB chegava a quase 30% e hoje, está em 15,2%.
Portanto, nossa manifestação é para que o Brasil continue no trilho da diminuição das desigualdades sociais e por nenhum direito a menos.
*Marcelino da Rocha,
Diretor de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos
de Betim e Região e presidente da Fitmetal


Nenhum comentário:

Postar um comentário