11 de abr. de 2013

Sindicato dos Metalúrgicos de Três Marias debaterá a saúde dos trabalhadores no próximo dia 13



O Sindicato dos Metalúrgicos de Três Marias convida a todos os trabalhadores e dirigentes sindicais da região a participarem do Encontro de Saúde do Trabalhador, que será realizado no próximo sábado (13), em Três Marias.
O encontro, que integra o calendário de atividades do Fórum Sindical e Popular de Saúde e Segurança do Trabalhador, tem o objetivo de contribuir para a formação dos dirigentes sindicais e agentes de saúde que atuam na área de saúde do trabalhador no Estado e, com isso, dar sequência ao trabalho em defesa da vida dos trabalhadores, que, nos últimos anos, infelizmente, vêm sofrendo com o alto índice de acidentes e doenças do trabalho. Mais informações: (38) 3754-1742.

PROGRAMAÇÃO
- 8h: Credenciamento.
- 9h às 11h: Palestra com a assessora sindical de saúde e segurança do trabalhador Marta de Freitas. Tema: Saúde e segurança do trabalhador.
- 11h às 12h: Palestra com o coordenador do Departamento de Saúde do Trabalhador da FSDTM-MG, Jordano Carvalho. Tema: ações desenvolvidas no Estado em saúde e segurança do trabalhador e importância da Cipa.
- 12h às 13h: Almoço.
- 13h às 13h40: Debate.
- 13h40 às 14h30: Palestra com a enfermeira Heloísa Andrade, referência técnica em Saúde do Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Três Marias. Tema: A saúde do trabalhador no SUS.
- 14h30 às 16h: Debate e plano de trabalho. Levantamento de demandas e sugestões para atuação na área de Vigilância e Saúde do Trabalhador.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Três Marias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário