17 de jun. de 2013

Seminário em Belo Horizonte debaterá a democratização da mídia

Entidades da sociedade civil vão promover, no dia 21 de junho, em Belo Horizonte, um seminário sobre a democratização da mídia. O seminário será das 14h às 18h, no Teatro da Cidade (Rua da Bahia, 1.341, Centro), com a participação do jornalista Altamiro Borges, blogueiro e presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, e do cientista político Juarez Guimarães, professor do Departamento de Ciência Política da UFMG.

O objetivo é ampliar no estado a campanha “Para expressar a liberdade”. Lançada em agosto do ano passado, por iniciativa de dezenas de entidades, a campanha está percorrendo o país para coletar 1,3 milhão de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular por uma mídia democrática.

Programação:

- 14h: Abertura - Gilson Reis, presidente do Sinpro Minas. Apresentação de experiências de comunicação alternativa.
- 15h: Debate.
- 15h45 – Intervalo
- 16h: Mesa: A importância da regulação da mídia para a consolidação da democracia. Apresentação: Lidyane Ponciano, Comitê Mineiro do FNDC; Altamiro Borges, jornalista, blogueiro e presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé; e Juarez Guimarães, cientista político e professor do Departamento de Ciência Política da UFMG.
- 17h às 18h: Debate.
Fonte: Sinpro Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário