17 de jul. de 2013

Centrais farão novas manifestações no dia 6 de agosto

As centrais sindicais decidiram promover novas manifestações pelo Brasil no dia 6 de agosto, para pressionar os empresários pela extinção do PL 4.330, que trata da terceirização. A decisão foi tomada em reunião no dia 12, em São Paulo, durante o balanço do Dia Nacional de Lutas.
Para os dirigentes sindicais, o balanço sobre o Dia Nacional de Lutas foi extremamente positivo. O secretário nacional de Imprensa e Comunicação da CTB, Eduardo Navarro, destacou a unidade demonstrada pelo movimento em todo o país e o caráter pacífico dos atos. “Além disso, é importante destacar que a classe trabalhadora compreendeu nossas bandeiras e nos apoiou”, afirmou.
Segundo o dirigente, as manifestações de 6 de agosto estão vinculadas às datas já acertadas para quatro reuniões entre governo, empresários, parlamentares e trabalhadores para discutir o PL 4.330, sendo que a última delas será realizada no dia 5 de agosto.
“Veremos como as discussões caminham até o começo de agosto, mas, até lá, iremos aumentar nossa mobilização, pois no dia 6 concentraremos nossas forças diante das federações patronais pelo Brasil afora”, explicou Navarro.
Greve geral
Os dirigentes das centrais também destacaram que o governo federal precisa dar um sinal claro de que atenderá a pauta da classe trabalhadora.
Navarro afirmou que as próximas semanas serão cruciais para definir os passos seguintes das mobilizações, mas já se debateu na reunião desta sexta-feira a realização de um novo Dia Nacional de Paralisações em 30 de agosto.
“Iremos continuar atentos e prontos para ir às ruas novamente. Inicialmente, sinalizamos apenas a realização de paralisações por todos o Brasil, mas talvez possamos de fato caminhar para uma greve geral no final de agosto”, afirmou o dirigente da CTB.
Fonte: Portal CTB.
Foto: Eliezer Dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário