5 de ago. de 2013

CTB Minas debate ações para intensificar a luta pela democratização da mídia

A CTB Minas promoveu duas importantes reuniões na quinta-feira (2), em sua sede, em Belo Horizonte, para debater ações voltadas para a intensificação da luta pela democratização da mídia no Estado e no Brasil.
Na primeira reunião, com o Comitê Mineiro do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, as diversas entidades presentes reforçaram a necessidade de se consolidar o Comitê e acelerar a coleta de assinaturas para o projeto de democratização da comunicação.
Presentes na reunião, a União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais (UEE-MG) e outros grupos de juventude que compõem o Fórum assumiram o compromisso de inserirem em suas agendas a luta pela democratização da mídia.
Barão de Itararé
A segunda reunião, que contou com a participação de representantes de diversas entidades, como o Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro Minas), União da Juventude Socialista (UJS) e a UEE, debateu ações para a consolidação do Núcleo Mineiro do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e, consequentemente, da entidade em nível nacional.
Para o diretor da CTB Minas Romney Mesquita, a participação de expressivo número de entidades nas reuniões e de pessoas interessadas no tema, sem ligação com qualquer organização, demonstra que hoje a população anseia por uma mídia mais democrática.
“Nas reuniões, ficou nítido o interesse da sociedade pelo tema da democratização da comunicação e o engajamento das entidades e cidadãos na disputa de espaço na mídia”, disse o dirigente da CTB.

Fonte: CTB Minas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário