16 de set. de 2013

CTB convoca trabalhadores para ocuparem o Congresso Nacional nesta terça contra a terceirização

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) convoca a todos os trabalhadores e trabalhadoras a ocuparem o Congresso Nacional nesta terça (17) e na quarta-feira (18) para participarem da discussão de temas prioritários para a classe trabalhadora: a terceirização e a manutenção dos 10% do FGTS.
As centrais sindicais, que apoiam a iniciativa presidencial, articulam uma força tarefa para impedir a derrubada do veto pela manutenção dos 10% do FGTS, na terça. O intuito dos sindicalistas é negociar com o governo a destinação do recurso para a classe trabalhadora.
Terceirização
Na quarta, acontece a Comissão Geral proposta pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para debater o nefasto Projeto de Lei 4.330/2004, de autoria do deputado-empresário Sandro Mabel, que escancara a terceirização.
A proposta foi apresentada (e aceita) em reunião com os sindicalistas e parlamentares da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) ligados aos trabalhadores, no último dia 4.
“Temos que nos mobilizar contra a provação desse projeto, que só beneficia os patrões em prejuízo da classe trabalhadora, pois o mesmo quebra os princípios defendidos pela CTB, por amplos setores do sindicalismo e por magistrados do trabalho referente à atividade fim e meio, responsabilidade solidária e direitos iguais”, destacou o presidente da CTB, Adilson Araújo.
Durante a reunião, ficou acordado que ficará suspenso o requerimento de urgência e a proposta não será levada diretamente para votação em Plenário.
Para o secretário-geral nacional da CTB, Wagner Gomes, a mobilização para acompanhar ambas as discussões, que interferem diretamente na pauta trabalhista, é uma tarefa de 1ª ordem para os sindicalistas.
“É fundamental que as estaduais e os sindicatos filiados se articulem para estarem em Brasília e ocuparem o Congresso Nacional em defesa dos direitos da classe trabalhadora e contra os ataques da bancada patronal”, disse o  dirigente.
Fonte: Portal CTB.

Foto: Eliezer Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário