6 de nov. de 2013

Desvendando Minas: Diretor da CTB Minas Gilson Reis lança livro nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

O 1º secretário-adjunto da direção Executiva da CTB Minas, Gilson Reis, lançará nesta quinta-feira (7), em Belo Horizonte, seu livro “Desvendando Minas: descaminhos do projeto neoliberal”. O lançamento ocorrerá em dois locais, primeiramente, no teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), às 14h, e à noite, no Clube Mineiro da Cachaça (Rua Mármore, 373, bairro Santa Tereza), às 20h.
Redigido em parceria com o cientista político Pedro Otoni, a publicação traz análises de 14 estudiosos da política, educação, economia, saúde, movimentos sociais, entre outros temas, com o objetivo de proporcionar ao leitor uma leitura crítica da administração pública em Minas Gerais nos últimos anos.
“Desvendando Minas: descaminhos do projeto neoliberal” é uma obra de intervenção. Foi pensado para provocar reflexão e ação em seus leitores. A trajetória do tempo recente é percorrida dentro de “nuvens”; por isso os efeitos da turbulência são permanentes – partir do presente tirando as vendas do passado, lançando-se assim a abrir caminhos para o futuro”, explica o secretário-geral da Fundação Maurício Grabois Seção Minas Gerais, Sérgio Danilo Miranda Rocha.
“Das salas de aula ao chão das fábricas, do sistema prisional às ruas da cidade capital, temos em cada texto deste livro um fragmento que vai estabelecendo a construção de uma caixa de ferramentas necessária para forçar as frestas do discurso e consenso que se assentou na última década, para tanto, o necessário ‘dar combate à mistificação em sua própria casa’, é a linha de conduta dos textos”, acrescenta Sérgio Danilo.
Além de dirigente da CTB Minas, Gilson Reis também é presidente do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro Minas) e vereador em Belo Horizonte pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Fonte: CTB Minas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário