17 de dez. de 2013

CTB filia mais dois sindicatos rurais em Minas




Fotos: frutalnabalada.com

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Frutal, no Triângulo Mineiro, e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Curvelo, na região central de Minas Gerais, passam a fazer parte da CTB. As filiações aconteceram em assembleias da categoria e representam uma vitória para organização dos trabalhadores rurais no Estado. Nos próximos dias, mais sindicatos poderão aumentar as fileiras da CTB-Minas. No Vale do Jequitinhonha acontece o Encontro Regional dos Trabalhadores Rurais do Vale, durante dos dias 17 e 18 de dezembro, em que um dos objetivos é discutir a filiação à Central.

A filiação em Curvelo aconteceu no último sábado (14/12/13) em assembleia dos trabalhadores. Já em Frutal, a assembleia ocorreu no domingo (15/12/13) e foi marcada por grande presença dos trabalhadores.  

Os novos CTBistas fortalecem a luta dos trabalhadores rurais em Minas. Representando a CTB Nacional, estiveram presentes do presidente da Fetaemg Vilson Luiz da Silva e Katia Gaivoto; da CTB-Minas, Gelson Alves e da Regional do Triângulo Mineiro, Emerson Gomes da Silva e Euripedes Reis Silva.  

 Segundo Vilson Luiz, a filiação destes sindicatos representa uma luta importante travada pela CTB para ampliar a organização e a defesa da categoria na Estado.


Vilson Luiz também participa em nome da CTB do Encontro Regional do Vale do Jequitinhonha. Nesta terça-feira (17/12/13) ele irá falar da importância dos sindicatos serem filiados à Central. O encontro terá ainda outras mesas de discussão para organizar e planejar as lutas dos trabalhadores rurais da região. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário