2 de dez. de 2013

Piso integral é principal ponto da pauta do Sindemu

Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu) protocolou na última quinta-feira (28) pauta com reivindicações da categoria para 2014 e agora aguarda o início das negociações com a Prefeitura. Ao todo, o documento é composto por 27 itens.
A principal demanda é o pagamento integral do piso nacional dos professores, que ainda aguarda a definição do reajuste a ser aplicado pelo governo federal no próximo ano. Outra demanda prioritária é a destinação de um terço da jornada para atividades fora de sala de aula. Além disso, o Sindemu quer aumento de 22% no tíquete-alimentação do funcionalismo para compensar a variação das cestas básicas nos últimos dois anos. A pauta traz ainda a cobrança por incluir o sindicato no processo de reestruturação do Plano de Carreira do Magistério e a abertura imediata de novo concurso público para preenchimento de vagas na área de Educação.
 
Solicitando um posicionamento oficial da Prefeitura sobre qual será o material didático utilizado em 2014, a categoria reivindica a adoção dos livros fornecidos pelo governo federal. “Demonstra-se desnecessária a adoção de outros materiais como o sistema atualmente aplicado, podendo assim os recursos serem aplicados em demandas de maior relevância e carência na Educação Municipal”, continua o texto. A falta de segurança nas escolas, a superlotação em sala de aula e as denúncias por causa de assédio moral aos profissionais também foram citadas na pauta em busca de providências da administração municipal.

fonte: jornal da manhã - 29/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário