11 de abr. de 2014

Debate com ministro Gilberto Carvalho expõe legado da Copa do Mundo no país



                  Diretor da CTB Minas, José Antônio de Lacerda (o Jota), foi mediador da mesa de debate


Para discutir as iniciativas e ações desenvolvidas pelo Brasil para a Copa do Mundo e o legado que ficará ao fim do megaevento, esteve na capital mineira na noite desta quinta-feira (10/04) o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. A CTB-Minas participou do debate  junto com outros movimentos sociais e representantes da sociedade. Além das exposições, a atividade aconteceu com ampla participação e debate com a plateia presente.

Com o tema “Diálogos Governo-Sociedade Civil: Copa 2014” o debate apontou dados que mostram a importância do país sediar o evento mundial. As informações estão divulgadas na cartilha “O que o Brasil já ganhou com a Copa”, produzida pelo governo federal. O material foi distribuído no local.


Desde janeiro, o Palácio do Planalto se propõe a dar mais transparência aos gastos da Copa do Mundo, com o objetivo de mostrar os benefícios para o Brasil e esclarecer as críticas ao evento esportivo. A ideia é mostrar quanto custou cada arena, as obras de mobilidade, telecomunicações e infraestrutura do Mundial e até compará-las com as que foram feitas em outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário