Os servidores do Hospital Municipal entraram em GREVE POR TEMPO INDETERMINADO a partir do plantão noturno do dia 07/05/2014(ontem). Apesar das ameaças, pressões e intimidações, a adesão dos funcionários do Hospital Municipal supera 70% de participação, sendo mantida apenas escala mínima para atendimento á população conforme determina a legislação.
Hoje (08/05) haverá diversas atividades na portaria do Hospital Municipal e ainda reunião com alguns vereadores(as) que em apoio aos servidores aprovaram Audiência Pública na Câmara Municipal de Governador Valadares. Os servidores aprovaram também participação nas atividades do Dia Nacional de Luta da Enfermagem que será realizada no dia 12 de maio em todo território nacional.
Vale ressaltar que os servidores municipais lotados no Hospital Municipal têm como princípio a ética profissional e o cuidado com a vida, e a despeito de todas as dificuldades profissionais sempre procuraram atender da melhor maneira possível a população.
Além da regularização da jornada 12 x 36, buscamos também salários dignos e melhoria nas condições de trabalho para TODOS e que o Hospital Municipal tenha condições de atender dignamente ao cidadão valadarense.
O SINSEM-GV reitera a sua disposição ao diálogo e à negociação e ressalta: A greve dos servidores municipais da saúde está sendo realizada dentro dos marcos do bom senso e da legalidade. Portanto, quaisquer prejuízos à população serão de inteira responsabilidade do Poder Público.
Os servidores sabem que a diretoria atuante do SINSEM-GV sempre tem feito a sua parte no processo de mobilização e conscientização dos Servidores. Mas é preciso aumentar nossa voz para que toda a categoria seja ouvida. Neste momento de LUTA, existem boatos de toda natureza e movimentos para tentar desmobilizar a categoria. Quaisquer denuncias ou informações, procure imediatamente orientações do seu sindicato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário