28 de out. de 2014

CTB parabeniza todo o funcionalismo público pelo seu dia

servidor publico


























A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), parabeniza todos os trabalhadores e trabalhadoras em serviços públicos pelo seu dia, ressaltando a importância que a categoria tem para o crescimento e desenvolvimento do país, bem como a relevância dos serviços públicos prestados.

A data é uma referência ao dia em que foi assinado pelo presidente Getúlio Vargas o Estatuto do Funcionário Civil da União, em 28 de outubro de l939. A Lei 8.112/90 instituiu o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias, e das fundações públicas federais.

Homenagem mais do que justa, já que nenhuma categoria esta mais perto da população que o Funcionário Público. O compromisso de cada servidor publico em suas tarefas estabelece, na prática, a diferença entre uma maquina estatal ineficiente e um estado democrático, ético, atento aos direito de todos cidadãos, sobretudo aos direitos dos que mais precisam .

E a CTB, que luta por um Estado por um funcionalismo público bem qualificado, motivado, com salários dignos, ciente do seu dever com os usuários dos serviços públicos; com democracia e participação popular na construção, fiscalização e avaliação das Políticas Públicas e respeito aos direitos da cidadania, mais uma vez reforça sua disposição de luta pela bandeiras da categoria, que incluem a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras do setor, e a qualidade dos serviços prestados à população.

Parabéns trabalhadores e trabalhadoras em serviços públicos pelo seu dia!

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil  - CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário