17 de dez. de 2014

Nova diretoria toma posse no SAAEMG

Pela primeira vez – em 33 anos de existência – uma mulher irá comandar o Sindicato

Rogerlan Augusta de Morais acompanhada por vários dirigentes sindicais de Minas Gerais
 
 
A nova diretoria do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (SAAEMG), eleita em outubro deste ano para o mandato 2014/2018, tomou posse no sábado (13/12), na sede do Sindicato, em Belo Horizonte.
A presidenta Rogerlan Augusta de Morais, primeira mulher a comandar a instituição,  reafirmou, ao lado do vice-presidente Amaury Alonso Barbosa, o seu compromisso em defesa da categoria e pediu a união de todos.
“A nossa luta para aprovar a pauta de reivindicações em 2015 não será fácil. Precisamos nos manter unidos e fortes, em prol de melhores condições de trabalho”.
Auxiliares de Administração Escolar da capital e do interior, dirigentes sindicais e  parlamentares prestiaram o evento.
O presidente do Sindicato dos Professores (SINPRO-MG) e vereador em Belo Horizonte Gilson Reis parabenizou a nova presidenta. “Rogerlan é competente e tem a força necessária para dirigir o SAAEMG”.
A deputada federal Jô Moraes (PCdoB) também compareceu à cerimônia de posse da nova diretoria. Assim como ela, a secretária de formação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Celina Arêas, desejou boa sorte a presidenta eleita.
“Tenho certeza que ela fará um excelente trabalho, pois já mostrou muita competência como coordenadora do Departamento Jurídico do SAAEMG”.
Em nome dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais, a diretora Silvia Maria Duarte Fernandes, que trabalha na escola Greenway Greenwich Schools reafirmou o apoio dos trabalhadores à nova presidenta.
Você sempre esteve do nosso lado enquanto diretora do Departamento Jurídico (DEJUR) do Sindicato e, agora, como presidente, pode contar com o nosso apoio”, disse ela.
 
SAAEMG
 
O SAAEMG completou, este ano, 33 anos de existência. Atualmente, a entidade representa dezenas de auxiliares de administração escolar em Belo Horizonte e interior do Estado. O Sindicato é filiado à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee).
Missão
* Representar os trabalhadores dos estabelecimentos de ensino particular de Minas Gerais, exceto professores;
* Atuar intensamente como entidade fiscalizadora das leis, salários, jornada e condições de trabalho;
* Representar a categoria judicial e extrajudicialmente;
* Desempenhar ações para beneficiar e integrar os Auxiliares de Administração Escolar;
* Proporcionar mecanismo de inserção social através da educação;
* Fortalecer a categoria dos Auxiliares de Administração Escolar e, consequentemente, a classe trabalhadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário